CUIDADOS COM IMPRESSORAS EPSON

Você comprou uma impressora Epson L355 e quer aproveitar ao máximo o seu novo produto? Ok! Você está no site certo,vamos passar todas as dicas e as informações que os vendedores não passam, por que? Simples, quanto menos nós conhecermos o equipamento, mais fácil de ser danificado e logo em seguida ser trocado, isso vale para tudo que a gente compra, então vamos lá.

Dica nº 1
A primeira coisa que todos que adquirem uma impressora a jato de tinta deveriam saber é que essas impressoras não podem ficar “paradas” por muitos tempo, quando eu digo muito tempo, quero dizer dias mesmo. Ficar sem utilizar a sua impressora por mais de 15 dias, já pode ser considerado um risco. Não adianta imprimir somente um texto em preto, pois as outras cores devem ser utilizadas também. O que acontece quando não se utiliza a impressora por muito tempo? Bom, as impressoras a jato de tinta, como o nome sugere, trabalham com tinta liquida internamente ou até mesmo externamente como é o caso das que utilizam Bulk Ink, então, quando deixada sem utilizar por longo tempo, essa tinta acaba secando e entupindo a cabeça de impressão. Para saber mais, clique aqui e veja como não ter a sua impressora danificada.

Dica nº 2
Outra dica muito importante, não deixe a impressora configurada para o modo “rascunho”, modo em que ela imprime muito mais rápido e com uma qualidade inferior. O problema não é a baixa qualidade final da impressão, mas sim, o dano causado a cabeça de impressão. Quando trabalhando com pouca tinta, a cabeça de impressão tende a esquentar e com isso a sua vida útil fica bastante comprometida. Uma cabeça de impressão danificada pode significar até mesmo a troca da impressora, pois custam quase o preço da impressora completa, vale lembrar que a garantia, se detectar que foi mau uso do cliente, não vai cobrir reparo.

Dica nº 3
Impressoras a jato de tinta tem um gasto muito alto de tintas, então é interessante que se confira muito bem o material que será impresso, caso contrário, a tinta logo se acaba e nesse momento vem a maior surpresa para o cliente, o preço, o preço cobrado por cada Ml de tinta é quase o valor do ouro(brincadeira), realmente no momento de fazer a troca dos cartuchos ou recarregar o Bulk Ink da Epson L355, L365, L375  por exemplo, pode se preparar para gastar mais de R$ 100,00 no abastecimento de todas as cores.

Tags Extras: epson,digitalizar,impressora,scaner,scanear,l355,l365,375,impressora epson L355,imagem digitalizada,imagem escaniada,escaniar simples,não escaniar,informatica,Vídeo aula,informática descomplica,aprendendo a digitalizar,aprendendo a escaniar, tecnoteravsgv, PRINTERS EPSON,REPAIR,MAINTENANCE,FAILURE PRINTER,HOW TO

10 comentários sobre “CUIDADOS COM IMPRESSORAS EPSON

  1. Vou ter estes cuidados. Quanto as tintas, comprei o kit para minha L395 por 160,00, mas antes gastava um absurdo com cartuchos originais da hp. Melhor coisa são essas impressoras com tanque! Economia monstruosa, melhor coisa!

  2. Boa tarde, claro que você deve levar em outra assistência pois o preço cobrado está muito elevado. Mesmo se o defeito for na cabeça de impressão(uma das partes mais caras) não acredito que fique em um preço tão alto. Faça outro ou outros orçamentos e compare, depois você conta para gente o resultado. Grande abraço e ótimo final de semana.

  3. Oi Gleidson, beleza , meu nome é Tony. eu tenho duas L355 . uma imprimo tinta comum uso original da epson. a outra tinta sublimática , quer dizer usava e acho que a cabeça de impressão foi para o espaço, exatamente porque fiquei um tempo sem usar, levei no representa da epson a resposta que obtive foi que estava em curto agrao ela só fica piscando as trez luzes, e o orçamento R$ 800,00 conclusão levei na kbeça. vc acha recomendável levar em outro local , será que tem conserto sem gastar o preço de uma nova?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *