CUIDADOS COM IMPRESSORAS EPSON

Você comprou uma impressora Epson L355 e quer aproveitar ao máximo o seu novo produto? Ok! Você está no site certo,vamos passar todas as dicas e as informações que os vendedores não passam, por que? Simples, quanto menos nós conhecermos o equipamento, mais fácil de ser danificado e logo em seguida ser trocado, isso vale para tudo que a gente compra, então vamos lá.

Dica nº 1
A primeira coisa que todos que adquirem uma impressora a jato de tinta deveriam saber é que essas impressoras não podem ficar “paradas” por muitos tempo, quando eu digo muito tempo, quero dizer dias mesmo. Ficar sem utilizar a sua impressora por mais de 15 dias, já pode ser considerado um risco. Não adianta imprimir somente um texto em preto, pois as outras cores devem ser utilizadas também. O que acontece quando não se utiliza a impressora por muito tempo? Bom, as impressoras a jato de tinta, como o nome sugere, trabalham com tinta liquida internamente ou até mesmo externamente como é o caso das que utilizam Bulk Ink, então, quando deixada sem utilizar por longo tempo, essa tinta acaba secando e entupindo a cabeça de impressão. Para saber mais, clique aqui e veja como não ter a sua impressora danificada.

Dica nº 2
Outra dica muito importante, não deixe a impressora configurada para o modo “rascunho”, modo em que ela imprime muito mais rápido e com uma qualidade inferior. O problema não é a baixa qualidade final da impressão, mas sim, o dano causado a cabeça de impressão. Quando trabalhando com pouca tinta, a cabeça de impressão tende a esquentar e com isso a sua vida útil fica bastante comprometida. Uma cabeça de impressão danificada pode significar até mesmo a troca da impressora, pois custam quase o preço da impressora completa, vale lembrar que a garantia, se detectar que foi mau uso do cliente, não vai cobrir reparo.

Dica nº 3
Impressoras a jato de tinta tem um gasto muito alto de tintas, então é interessante que se confira muito bem o material que será impresso, caso contrário, a tinta logo se acaba e nesse momento vem a maior surpresa para o cliente, o preço, o preço cobrado por cada Ml de tinta é quase o valor do ouro(brincadeira), realmente no momento de fazer a troca dos cartuchos ou recarregar o Bulk Ink da Epson L355, L365, L375  por exemplo, pode se preparar para gastar mais de R$ 100,00 no abastecimento de todas as cores.

Tags Extras: epson,digitalizar,impressora,scaner,scanear,l355,l365,375,impressora epson L355,imagem digitalizada,imagem escaniada,escaniar simples,não escaniar,informatica,Vídeo aula,informática descomplica,aprendendo a digitalizar,aprendendo a escaniar, tecnoteravsgv, PRINTERS EPSON,REPAIR,MAINTENANCE,FAILURE PRINTER,HOW TO

Você pode gostar também

10 comentários em “CUIDADOS COM IMPRESSORAS EPSON

  • 31 de março de 2018 em 12:46
    Permalink

    Vou ter estes cuidados. Quanto as tintas, comprei o kit para minha L395 por 160,00, mas antes gastava um absurdo com cartuchos originais da hp. Melhor coisa são essas impressoras com tanque! Economia monstruosa, melhor coisa!

    Resposta
  • 29 de dezembro de 2017 em 16:25
    Permalink

    Olá! Como baixo o software pra resetar almofadas da Epson XP 342?
    Obrigado!

    Resposta
  • 25 de setembro de 2017 em 11:03
    Permalink

    Como faço para baixar o software do reset da epson l355 “almofadas”

    Resposta
  • Pingback:RESET L355-L110-L210-L300-L350 EPSON - Tecnotera

  • 12 de setembro de 2015 em 17:24
    Permalink

    Boa tarde, claro que você deve levar em outra assistência pois o preço cobrado está muito elevado. Mesmo se o defeito for na cabeça de impressão(uma das partes mais caras) não acredito que fique em um preço tão alto. Faça outro ou outros orçamentos e compare, depois você conta para gente o resultado. Grande abraço e ótimo final de semana.

    Resposta
  • 12 de setembro de 2015 em 17:20
    Permalink

    Oi Gleidson, beleza , meu nome é Tony. eu tenho duas L355 . uma imprimo tinta comum uso original da epson. a outra tinta sublimática , quer dizer usava e acho que a cabeça de impressão foi para o espaço, exatamente porque fiquei um tempo sem usar, levei no representa da epson a resposta que obtive foi que estava em curto agrao ela só fica piscando as trez luzes, e o orçamento R$ 800,00 conclusão levei na kbeça. vc acha recomendável levar em outro local , será que tem conserto sem gastar o preço de uma nova?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *